Isso mesmo: prEgramação...
"A vida urge em tantos fatores... parece que todos eles estão vagando fora de mim. Como bolas de sabão que o vento leva facilmente, vejo 'daqui' de dentro e não sei se corro em direção a elas ou se me contento somente em lhas mirar.
Mas eis que contemplar tão somente não me satisfaz de todo, pois estas coloridas bolas de sabão contêm em si as perfigurações perfeitas (ou plenas, ou ideológicas) daquilo que sempre sonhei alcançar.
Assim como é necessário apressar-se ante o vento para não lhas deixar escapar, eu preciso identificar por quais e quantos passos este objetivo será cumprido. Preciso de um procedimento chamado planejamento para que a abstração transtemporal não me suceda e assim me perca entre outras contemplações.
Preciso ter F-O-C-O. E planejar bem planejado para não me suceder os fracassos do nosso cômico amigo abaixo.
Ainda vou parar para pensar nos processos mentais que nos levam (a nós, aspies) a nos perder tão facilmente.
Para alcançar os melhores resultados, preciso de uma agenda. Quando acordo, escrevo tudo o que preciso fazer no dia. Preciso de um quadro para me planejar ao longo do mês, e preciso de um verdadeiro "Outdoor" para me posicionar em relação a todo o ano.
Se não vejo, despriorizo, esqueço, abandono.
Se vejo, mantenho-me constante. Alcanço cada etapa programada e assim tenho eficiência - motivação é um fator muito importante sempre. Sem ela, não adianta planejamento algum.
Quando converso com um cliente e o entrevisto para saber o que ele precisa q seja feito, eu anoto suas solicitações. Indo para casa, geralmente de ônibus, contemplo como vou fazer o serviço. Chegando em casa, registro meus pensamentos.
Não sento no computador para fazer coisa alguma sem que haja um 'mini-projeto' traçado.
Verdade é que eu sou extremamente dependente de uma agenda. Eu preciso me prEgramar.