Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: PERSONALIDADE: Adam Young
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
Adam Randal Young  é um músico estadunidense, multi-instrumentista, produtor, compositor, vocalista e o fundador do projeto de  synthpop ...
Adam Randal Young é um músico estadunidense, multi-instrumentista, produtor, compositor, vocalista e o fundador do projeto de synthpop Owl City. Ele também tem liderado vários outros projetos musicais, incluindo Sky Sailing, Portblue, e Swimming with Dolphins .

Vida Pessoal

O cantor considera-se muito tímido e introvertido. Isso se deve ao fato de Adam Young ter Síndrome de Asperger, na qual também é o motivo de ele ter um vasto vocabulário, e compor músicas de difícil compreensão. 3 Young vive em Owatonna, Minnesota, onde compõe e cria todas as suas músicas, em seu próprio estúdio localizado no porão de sua própria casa.
Adam Young identifica-se como cristão, escreve sobre sua crença no seu blog e também através da sua música.

Owl City - LISTA DE VIDEOS (aqui)

Adam Young começou a criar a sua musica no porão dos seus pais devido as insonias que sofria (por causa da Síndrome de Asperger). Com uma carreira a solo, ele publicava as musicas electro-pop no MySpace e iTunes, vendendo cerca de 2,000 musicas por semana, sob o nome Owl City.


O seu segundo albúm, Maybe I'm Dreaming, foi criado em 2008 e chegou ao #13º lugar no US Electronic Albums Chart. Em fevereiro de 2010, o iTunes lançou a sua lista de músicas mais vendidas desde 2003 e "Fireflies" ficou na 24ª posição, apesar de ser lançada apenas seis meses antes, em 28 de julho de 2009.
Até a data , Adam Young já lançou os seguintes álbuns: Of June, Maybe I'm Dreaming, Ocean Eyes, All Things Bright and Beautiful,The Midsummer Station e um EP, chamado Shooting Star.

Sky Sailing

Em 29 de junho de 2010, Adam Young anunciou que iria lançar suas primeiras gravações feitas antes de ele ter começado o projeto Owl City, com o nome de Sky Sailing. O álbum "An Airplane Carried Me To Bed" começou a vendido exclusivamente no iTunes dia 13 de Julho de 2010.

Port Blue

Projeto basicamente instrumental o qual Adam Young lançou apenas um álbum em 2007 chamado "The Airship" e um EP chamado "The Albatross"

Fonte: Wikipedia

Advertisement

 
Top