Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: PERSONALIDADE: Peter Howson
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
     Peter Howson  OBE  (nascido em 1958) é um escocês pintor. Ele era um artista oficial de guerra no 1.993 bósnios Guerra Civil .    ...
     Peter Howson OBE (nascido em 1958) é um escocês pintor. Ele era um artista oficial de guerra no 1.993 bósnios Guerra Civil .
     Peter Howson nasceu em Londres e mudou-se com sua família para Prestwick, Ayrshire, quando Howson foi de quatro anos. Ele passou um curto período de tempo como um soldado de infantaria no Royal Highland Fuzileiros , mas deixou para estudar na Glasgow School of Art , em 1979, onde trabalhou ao lado de contemporâneos como Adrian Wiszniewski , Steven Campbell e Ken Currie , que também trabalhou na arte figurativa.

     Seu trabalho abrangeu uma série de temas. Seus primeiros trabalhos são tipificados por homens da classe trabalhadora muito masculino, a mais famosa em The Dosser Heróica (1987). Mais tarde, ele foi o artista oficial de guerra para a guerra civil na Bósnia em 1993. Aqui, ele produziu alguns de seus trabalhos mais chocante e controverso detalhando as atrocidades que estavam acontecendo no momento. Uma pintura em particular, croata e muçulmana , detalhando um estupro criou polêmica, em parte por causa de seu tema explícito, mas também porque Howson tinha pintado a partir das contas de suas vítimas, em vez de testemunhar em primeira mão. Muito de seu trabalho estereótipos elenco sobre os grupos sociais mais baixas, ele retratou brigas de bêbados, incluindo homens e mulheres, mesmo deformado fisicamente.
Nos últimos anos, o seu trabalho tem mostrado uma forte temática religiosa que alguns dizem que está ligada ao tratamento de seua lcoolismo e vício em drogas no Craig Hospital Castelo em Peebles em 2000, depois que ele se converteu ao cristianismo . Howson também tem síndrome de Asperger . [
      Seu trabalho já apareceu em outras mídias, com sua maior exposição, sem dúvida por um britânico selo que ele fez em 1998 para celebrar as realizações de engenharia para o milênio . Além disso, seu trabalho tem sido usado em capas de álbuns pela Vivo ( Throwing Copper ),The Beautiful South ( Quench ) e Jackie Leven (Contos de fadas para Hardmen).
    Sua obra é exibida em muitas coleções importantes e está na coleção privada de celebridades, como David Bowie , Mick Jagger e Madonna , que inspirou uma série de pinturas em 2002.
      Howson foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) no 2009 Birthday Honours. [Em novembro de 2010, a BBC Scotlandexibiu um documentário chamado "The Madness of Peter Howson", que seguiu as etapas finais da conclusão de um grande comissão para show no renovado Catedral de St Andrew e também lidou com a luta de Howson contra surtos de insanidade. 














Advertisement

 
Top