- Este texto nao é uma narração, mas sim uma compliação de frases publicadas no Facebook, sendo de autoria de "Pedrim Pescador", a respeito da síndrome de asperger.
Devem ser analizadas separadamente. - Frase que, infelizmente, cai perfeita para nós , aspies: " se não aprende pelo amor, aprende pela dor"
- Declaração às mães de aspies: nossa ingenuidade não significa incapacidade.
- Mães de aspies que inferiorizam seus filhos: vocês estão travando o desenvolvimento deles
- Desabafo aspie: no começo , na infância, podemos ser muito ingênuos, distraídos, esquecidos, avoados. Mas não somos retardados (no sentido chulo). Somos inteligentes. Precisamos é de novos conhecimentos que nos liberte do cabresto da ignorância e do medo do desconhecido.
- Amigos, por favor, entendam: Nós, aspies, somos tidos por "cegos sociais". Assim como um cego precisa do cão-guia para o guiar, precisamos da ajuda dos neurotípicos para que nos livre dos abusos e assédios;essa coisa que as pessoas pensam: "nossa vou me dar de bem usando ele".
- Nós, aspies, temos dificuldade de compreender quando alguém se aproxima de nós só por interesse.Por conta do nosso jeito de ser, nos encantamos com 'bons tratos', gentileza, cuidado e zelo. Mas muitas pessoas nos oferecem isso temporariamente. Depois que as ajudamos naquilo que precisavam, #tchau.E, insolitamente, olhamos pro nada, pro vazio, pro tudo, pra dentro e pro espaço sideral e nos perguntamos: "o que aconteceu?"SEM, muita das vezes, nos ligar de que a pessoa se deu bem e saiu fora.
- AGORA EU CHORO:Somos sempre sonhadores. A gente ENDEUSA facilmente qualquer oportunidade de realização.Nos cegamos pela ultra possibilidade de romper o espaço e tempo.somos inovadores por que queremos trazer à existência aquilo que nao existe!BUÀAAAAAAAAA
- E ainda sobre nós:Somos seres 'meio traumatizados'. Não gostamos de errar. Quando alguem se refere a nós dizendo que erramos, ficamos inseguros, pois procuramos descobrir onde, no que, quando e por que erramos.Tudo o que vamos fazer é "calculado", pois não gostamos de errar e achamos que pra tudo tem seu jeito.Quando erramos e alguém só briga com a gente, ficamos cheios de interrogações ? ? ? ? .Quando erramos, precisamos que as pessoas nos apontem, os fatores supracitados do nosso erro. por exemplo: "como deveria ter feito"; mas at´r esse processo não pode ser de forma intrusiva, invasiva, coercitiva, autoritária, "goela a baixo".Precisamos que "sentem-se ao nosso lado" e nos explique. Que faça esses conceitos serem processados e absorvidos por nós.Do contrário, poderemos continuar errando, involuntária e voluntariamente (neste ultimo caso, por pura rebeldia) ; desconsiderando, ignorando ou 'pouco se "FU$%¨" pras consequências.