Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: Meninas com Autismo Leve
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
A tendência em sofrerem caladas e sozinhas: entenda as meninas com autismo As meninas normalmente andam em dupla ou em grupo, muitas veze...
A tendência em sofrerem caladas e sozinhas: entenda as meninas com autismo
sad_girl_pinterestAs meninas normalmente andam em dupla ou em grupo, muitas vezes as meninas autistas tem estas amigas “exclusivas” e darão suporte e vão orientá-las nos momentos sociais naturalmente.  
Este comportamento é mais ligado ao sexo feminino que é mais de agir carinhosamente e cuidar umas das outras ao invés do comportamento competitivo dos meninos.
Devido a essas razões a menina com sintomas do autismo leve vai vivendo do seu jeito, recebendo suporte de família e amigos e os sintomas não serão descobertos, talvez só mais tarde em sua vida. 

Muitas meninas autistas adaptam-se muito bem às suas circunstâncias e camuflam suas características do diagnóstico fundamental.
Isso não quer dizer que não haverá qualquer problema notado. A menina com sintomas de autismo leve quando suas frustrações já não podem mais serem camufladas podem receber diagnostico de transtorno de humor, transtorno de personalidade, TDA ou simplesmente ser uma “criança problema”. Mas já que não há grandes diferenças sociais e não tão óbvias como as de meninos autistas, a menina, muitas vezes, ficam, ao olhar dos outros, como se estivesse “fora do ar”.
Leia resenha completa em "Asperger On-Line"

Advertisement

 
Top