Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: Síndrome de Asperger - uma redação sobre
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
Síndrome de Asperger e Síndrome de Asperger é uma desordem do espectro do autismo, que se caracteriza por dificuldades significativas na ...

Síndrome de Asperger e Síndrome de Asperger é uma desordem do espectro do autismo, que se caracteriza por dificuldades significativas na interação social, juntamente com os padrões restritos e repetitivos de comportamento e interesses. Ela difere de outros transtornos do espectro do autismo pela sua preservação relativa do desenvolvimento lingüístico e cognitivo. Embora não seja necessário para o diagnóstico, imperícia física e uso atípico de linguagem são freqüentemente relatadas.

Síndrome de Asperger é o nome do pediatra austríaco Hans Asperger, que, em 1944, descreveu as crianças em sua prática que não tinham habilidades de comunicação não-verbal, demonstrou empatia limitada com seus pares, e eram fisicamente desajeitado. Cinqüenta anos depois, ele foi padronizado como um diagnóstico, mas ainda há muitas questões sobre os aspectos da doença. Por exemplo, há dúvida sobre se ele é diferente de autismo de alto funcionamento (AAF); em parte devido a isso, sua prevalência não está firmemente estabelecida. Foi proposto que o diagnóstico de Asperger ser eliminado, para ser substituída por um diagnóstico de transtorno do espectro do autismo em uma escala de gravidade.
A causa exata é desconhecida, embora as pesquisas comprovam a probabilidade de uma base genética, técnicas de imagem cerebral não identificaram uma patologia comum clara. Não existe um tratamento único e da eficácia das intervenções em particular é apoiado por apenas dados limitados. A intervenção visa melhorar os sintomas e função. O essencial da gestão é a terapia comportamental, com foco em déficits específicos para lidar com baixa capacidade de comunicação, rotinas obsessivas ou repetitivas, e imperícia física. A maioria dos indivíduos a melhorar ao longo do tempo, mas as dificuldades de comunicação, o ajustamento social e uma vida independente pode existir e continuar na idade adulta. Alguns pesquisadores e pessoas com Asperger têm defendido uma mudança de atitudes em relação à opinião de que é uma diferença, ao invés de uma deficiência que devem ser tratados ou curados.

Classificação

Síndrome de Asperger (SA) é uma das desordens do espectro autista (ASD) ou transtornos invasivos do desenvolvimento (TID), que são um espectro de condições psicológicas que são caracterizados por anormalidades da interação social e comunicação que permeiam o funcionamento do indivíduo e, por restrito e interesses repetitivos e comportamento. Assim como outros distúrbios do desenvolvimento psicológico, ASD começa na infância ou adolescência, tem um rumo firme, sem remissão ou recaída, e tem deficiências que resultam de alterações relacionadas com a maturação em diferentes sistemas do cérebro. ASD, por sua vez, é um subconjunto do fenótipo mais amplo de autismo (BAP), que descreve os indivíduos que não podem ter ASD mas têm traços autistas-like, como déficits sociais. Dos outros quatro formas ASD, o autismo é mais semelhante ao AS em sinais e as causas prováveis, mas o seu diagnóstico requer comunicação prejudicada e permite atraso no desenvolvimento cognitivo, síndrome de Rett eo transtorno desintegrativo da infância sinais várias partes com autismo, mas podem ter causas não relacionadas, e transtorno invasivo do desenvolvimento sem outra especificação (TID-SOE) é diagnosticada quando os critérios para um transtorno mais específicos são desencontradas.
A extensão da sobreposição entre AS e autismo de alto funcionamento (AAF autismo não acompanhado de retardo mental) não é clara. Uma das mudanças propostas no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, edição 5, previsto para ser publicado em Maio de 2013, há pouco consenso entre os pesquisadores clínicos sobre se o nome do estado deveria terminar em síndrome ou transtorno.

Características

Um transtorno invasivo do desenvolvimento, síndrome de Asperger é distinguida por um padrão de sintomas ao invés de um único sintoma. É caracterizada por prejuízo qualitativo na interação social, por padrões estereotipados e restritos de comportamento, atividades e interesses, e por nenhum atraso clinicamente significativo no desenvolvimento cognitivo ou atraso geral na linguagem. intensa preocupação com um assunto restrito, em monólogo, restrito prosódia e imperícia físicos são típicos da condição, mas não são necessários para o diagnóstico.

A interação social

A falta de empatia demonstrada é possivelmente o aspecto mais disfuncional da síndrome de Asperger.Pessoas com dificuldades de experiência como em elementos básicos de interação social, que podem incluir a falha no desenvolvimento de amizades ou procurar prazeres compartilhados ou realizações com outras pessoas (por exemplo, mostrar aos outros objetos de interesse), a falta de reciprocidade emocional ou social e comprometida comportamentos não-verbais em áreas como o contato visual, expressão facial, postura e gestos.
Ao contrário daqueles com autismo, as pessoas com SA geralmente não são retirados em torno de outro, eles abordam os demais, mesmo sem jeito. Por exemplo, uma pessoa com SA podem se envolver em um discurso unilateral, prolixo sobre um tópico favorito, enquanto mal-entendido ou não reconhecer os sentimentos do ouvinte ou reações, tais como a necessidade de privacidade ou pressa para sair. Este desajustamento social tem sido chamado de ativo, mas estranho. Essa incapacidade de reagir adequadamente a interação social pode aparecer como ignorar os sentimentos dos outros, e pode vir transversalmente como insensível. No entanto, nem todos os indivíduos com AS aproximar dos outros.Alguns deles podem até mesmo exibir o mutismo seletivo, falando nada à maioria das pessoas e as demais a pessoas específicas. Alguns podem escolher falar apenas para pessoas que gostam.
A capacidade cognitiva da criança com AS freqüentemente permite a articulação das normas sociais em um contexto de laboratório, onde eles podem ser capazes de mostrar uma compreensão teórica das emoções de outras pessoas, porém, eles geralmente têm dificuldade em agir sobre esse conhecimento em situações de fluido, a vida real. As pessoas com SA podem analisar e destilar sua observação da interação social em rígidas diretrizes de comportamento, e aplicar estas normas de forma desajeitada, como o contato visual forçado, resultando em um comportamento que aparece rígidos ou socialmente ingênuos. Infância desejo de companhia pode ser anestesiada através de uma história de encontros sociais falhou.
A hipótese de que indivíduos com AS são predispostos a comportamento violento ou criminoso tenha sido investigado, mas não é suportada por dados.Uma revisão de 2008 constatou que um número esmagador de criminosos violentos relatados com AS tinha coexistindo transtornos psiquiátricos, como transtorno esquizoafetivo.

Restritos e interesses repetitivos e comportamento

Pessoas com síndrome de Asperger freqüentemente apresentam um comportamento, interesses e atividades que são restritos e repetitivos e por vezes são anormalmente intenso ou focado. Eles podem colar rotinas inflexíveis, mover de forma estereotipada e repetitiva, ou preocupar-se com partes de objetos. Eles incluem os movimentos das mãos, como agitar ou torcer e movimentos complexos de todo o corpo. Estes são tipicamente repetidos em rajadas mais e olhar mais voluntária ou ritualístico do que os tiques, que geralmente são mais rápidos, menos ritmado e menos frequentemente simétricas.

Fala e linguagem

Embora os indivíduos com síndrome de Asperger aquisição de conhecimentos linguísticos, sem atraso significativo e em geral o seu discurso normalmente não tem alterações significativas, a aquisição da linguagem eo uso é frequentemente atípica. Anormalidades incluem verbosidade, transições bruscas, as interpretações literais e incompreensão de nuance, o uso da metáfora significativa apenas para o alto-falante, déficits de percepção auditiva, extraordinariamente pedante, o discurso formal ou idiossincrático, e estranhezas na sonoridade, timbre, entonação, prosódia e ritmo.
Três aspectos dos padrões de comunicação são de interesse clínico: prosódia pobre, fala tangencial e circunstancial, e notável verbosidade. Apesar de a inflexão ea entonação pode ser menos rígida ou monótona do que no autismo, pessoas com AS freqüentemente tem uma gama limitada de entonação: fala pode ser extraordinariamente rápido, irregular ou alta. A fala pode transmitir uma sensação de incoerência, o estilo coloquial, muitas vezes inclui monólogos sobre temas que levavam o ouvinte, não consegue fornecer o contexto para comentários, ou não suprimir pensamentos internos. Indivíduos com AS podem deixar de verificar se o ouvinte está interessado ou envolvido na conversa.A conclusão do falante ou ponto de nunca podem ser feitas, e as tentativas por parte do ouvinte para a reflexão sobre o conteúdo do discurso ou de lógica ou de deslocamento para tópicos relacionados são freqüentemente frustradas.
Crianças com AS podem ter um vocabulário extraordinariamente sofisticada em uma idade jovem e tem sido chamado coloquialmente de professores pouco, mas temos dificuldade em compreender a linguagem figurada e tendem a usar linguagem literalmente. Crianças com AS parecem ter pontos fracos nas áreas de linguagem não literal, que incluem humor, ironia e provocação. Embora os indivíduos com SA normalmente entendem a base cognitiva de humor, eles parecem entender a falta de intenção de humor para partilhar prazer com outras pessoas. Estas incluem as diferenças na percepção e problemas com as habilidades motoras, o sono, e as emoções.
Indivíduos com AS freqüentemente tem a percepção auditiva e visual excelente.Por outro lado, quando comparados com indivíduos com autismo de alto funcionamento, os indivíduos com SA têm déficits em algumas tarefas que envolvem percepção visual-espacial, percepção auditiva, ou a memória visual. estas respostas sensoriais são encontrados em outros transtornos do desenvolvimento e não são específicos para o AS ou ASD. Há pouco apoio para a resposta de luta ou fuga aumentou ou o fracasso da habituação no autismo, não há mais evidências de diminuição da capacidade de resposta a estímulos sensoriais, embora vários estudos não mostram diferenças. incluem descrições de imperícia física. Crianças com AS podem ser atrasados na aquisição de competências que requerem destreza motora, tais como andar de bicicleta ou a abertura de um frasco, e podem parecem mover-se desajeitadamente ou se sentir desconfortável em sua própria pele. Eles podem ser mal coordenados, ou ter uma marcha saltitante ou ímpar ou postura, má caligrafia, ou problemas com a integração visual-motora. Eles podem apresentar problemas com a propriocepção (sensação de posição do corpo) em medidas de apraxia (distúrbio no planejamento motor), equilíbrio, marcha em tandem, e aposição do polegar com os dedos. Não há evidências de que as habilidades desses problemas motores diferenciar AS de outras CIAs de alto funcionamento.
Crianças com AS são mais propensos a ter problemas de sono, incluindo dificuldade em adormecer, despertares noturnos freqüentes, e despertar de manhã cedo. Como também é associada a altos níveis de alexitimia, que é a dificuldade em identificar e descrever as emoções de cada um.

Causas


Hans Asperger descreveu sintomas comuns entre os membros de seus pacientes, familiares, especialmente pais, e as pesquisas comprovam essa observação e sugere uma contribuição genética para a síndrome de Asperger. Apesar de nenhum gene específico foi identificado ainda, vários fatores são acreditados para jogar um papel na expressão de autismo, dada a variabilidade fenotípica observada em crianças com AS. Evidências de uma ligação genética é a tendência para correr em famílias e uma maior incidência observada de familiares que apresentam sintomas de comportamento semelhante ao AS, mas de uma forma mais limitada (por exemplo, dificuldades com ligeira interação social, linguagem, ou a leitura) . A maioria das pesquisas sugere que todas as desordens do espectro autista têm compartilhado mecanismos genéticos, mas como pode ter um forte componente genético do autismo. Há provavelmente um grupo comum de genes alelos, onde particular tornar um AS indivíduo mais vulnerável a desenvolver, se este for o caso, da combinação particular de alelos que determinam a gravidade e os sintomas de cada indivíduo com o AS.
Alguns casos ASD têm sido associados à exposição a teratógenos (agentes que causam defeitos de nascimento), durante as primeiras oito semanas desde a concepção. Embora isso não exclui a possibilidade de ASD podem ser iniciadas ou afetadas depois, é forte evidência de que ela surge muito cedo no desenvolvimento.Muitos fatores ambientais têm sido levantada a hipótese de agir após o nascimento, mas nenhum foi confirmado pela investigação científica.

Mecanismo


Síndrome de Asperger parece ser resultado de fatores de desenvolvimento que afetam muitos ou todos os sistemas funcionais do cérebro, ao contrário de efeitos localizados. estudos neuroanatômicos e as associações com teratógenos sugerem fortemente que o mecanismo inclui alteração do desenvolvimento do cérebro logo após a concepção. Migração anormal de células embrionárias durante o desenvolvimento fetal pode afetar a estrutura definitiva e conectividade do cérebro, resultando em alterações nos circuitos neurais que controlam o pensamento e comportamento.
Image: FMRI.jpg
Polegar
Alt = Monochrome imagem de fMRI horizontal de seção transversal de um cérebro humano. Algumas regiões, principalmente para os traseiros, são destacadas em laranja e amarelo.
Ressonância magnética funcional fornece algumas evidências para ambos underconnectivity e espelho teorias neurônio.Ele mapeia bem a teorias gerais de processamento, como a teoria fraca coerência central, que a hipótese de que uma capacidade limitada de ver a grande imagem subjacente ao distúrbio central ASD. O funcionamento teoria avançada relacionadas perceptivo-se concentra mais sobre a superioridade das operações localmente orientado e perceptivo em indivíduos autistas.
O sistema de neurônios-espelho (MNS) teoria a hipótese de que alterações no desenvolvimento do MNS interferir com a imitação ea levar a característica de Asperger núcleo de comprometimento social. Por exemplo, um estudo constatou que a ativação é adiada no circuito de base para a imitação em indivíduos com AS. Isso mapeia teoria bem as teorias da cognição social, como a teoria da mente, que a hipótese de que o comportamento autista surge de deficiências em atribuir estados mentais a si e aos outros, ou hiper-sistematização, que a hipótese de que indivíduos autistas podem sistematizar operação interna para lidar com eventos internos, mas são menos eficazes na empatia pelo tratamento de eventos gerados por outros agentes.
Outros possíveis mecanismos incluem a disfunção da serotonina e disfunção cerebelar.

Triagem

Pais de crianças com síndrome de Asperger geralmente pode traçar diferenças no desenvolvimento de seus filhos para tão cedo quanto 30 meses de idade. rastreio do desenvolvimento durante um check-up rotineiro por um clínico geral ou pediatra pode identificar os sinais que merecem uma investigação mais aprofundada. O diagnóstico de AS é dificultada pelo uso de diversos instrumentos de triagem, incluindo a Síndrome de Asperger Escala Diagnóstica (ASDS), do Espectro do Autismo Screening Questionnaire (ASSQ), Asperger Infância Síndrome Test (CAST), Gilliam Síndrome de Asperger Scale (GADS), Krug Síndrome de Asperger (Índice KADI), e do espectro do autismo Quociente (AQ; com versões para crianças). Nenhum deles foi mostrado confiável diferenciar entre AS e ASD outros.

Diagnóstico


critérios de diagnóstico requer comprometimento na interação social e padrões repetitivos e estereotipados de comportamento, atividades e interesses, sem atraso significativo no desenvolvimento cognitivo ou de linguagem. Ao contrário do padrão internacional, critérios dos EUA também exigem prejuízo significativo no funcionamento do dia-a-dia. Outros conjuntos de critérios diagnósticos foram propostos por Szatmari et al. e por Gillberg e Gillberg.
O diagnóstico é mais comumente feito entre as idades de quatro e onze anos. Uma avaliação global envolve uma equipe multidisciplinar que observa em várias definições, e inclui a avaliação neurológica e genética, bem como testes de cognição, a função psicomotora, verbal e não verbal pontos fortes e fracos, o estilo de aprendizagem e habilidades para a vida independente. O padrão ouro atual na CIA diagnosticar combina avaliação clínica com o diagnóstico do autismo Interview-Revised (ADI-R), uma entrevista semi-estruturada mãe eo diagnóstico de autismo Observation Schedule (ADOS)-entrevista uma conversa e jogar junto com o filho. Muitas crianças com AS são inicialmente diagnosticadas com déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). diagnóstico de adultos exige exame clínico minucioso e história médica completa adquirida de ambos os povos individuais e outros que conhecem a pessoa, enfocando o comportamento infantil. Condições que devem ser considerados no diagnóstico diferencial incluem a CIA, o espectro da esquizofrenia, TDAH, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno depressivo, transtorno pragmática semântica, distúrbio de aprendizado não-verbal, a síndrome de Tourette, distúrbio de movimento estereotipado e transtorno bipolar.Há indícios de AS foi diagnosticado com mais freqüência nos últimos anos, em parte como um diagnóstico residual para crianças de inteligência normal que não têm autismo, mas têm dificuldades sociais. Em 2006, foi relatado para ser o diagnóstico mais rápido crescimento psiquiátricos em crianças do Vale do Silício, também, há uma predileção por adultos para auto-diagnóstico. Há dúvidas sobre a validade externa do diagnóstico AS. Ou seja, não está claro se há um benefício prático para distinguir AS de HFA e do PDD-NOS, a mesma criança pode receber diferentes diagnósticos, dependendo do instrumento de rastreamento. O debate sobre distinguir AS de HFA é em parte devido a um dilema tautológico onde os problemas são definidos com base na gravidade da deficiência, de modo que os estudos que parecem confirmar as diferenças com base na gravidade devem ser esperadas.

Terapias

O tratamento ideal para como coordenadas terapias que tratam os sintomas principais da doença, incluindo a baixa capacidade de comunicação e rotinas obsessivas ou repetitivo.Enquanto a maioria dos profissionais concordam que quanto mais cedo a intervenção, o melhor, não há nenhum pacote melhor tratamento único. AS tratamento se assemelha ao de outras CIAs de alto funcionamento, exceto que ela leva em conta as capacidades linguísticas, verbal pontos fortes e vulnerabilidades não-verbal de indivíduos com AS. Um programa típico inclui geralmente: 
 o treinamento de habilidades sociais para mais efetiva interação interpessoal,
 terapia cognitivo-comportamental para melhorar a gestão do stress relacionados com explosivos ou emoções, ansiedade e reduzir o interesse obsessivo e rotinas repetitivas,
 medicação, para a coexistência condições como o transtorno depressivo maior e transtorno de ansiedade, 
 física ou terapia ocupacional para ajudar na integração sensorial pobres e coordenação motora,
 intervenção da comunicação social, que é terapia fonoaudiológica especializada para ajudar com a pragmática do dar e receber de uma conversa normal,
 a formação eo apoio dos pais, especialmente em técnicas comportamentais para o uso no repouso.
Dos muitos estudos sobre o comportamento baseado em programas de intervenção precoce, a maioria são estudos de casos de até cinco participantes e, normalmente, examinar um problema de alguns comportamentos, tais como auto-agressão, ferimentos descumprimento, estereotipias, ou linguagem espontânea, os efeitos colaterais indesejados são largamente ignorados. Embora a investigação sobre a eficácia da intervenção farmacêutica para o AS é limitada, é essencial para diagnosticar e tratar comorbidades.Déficits nas emoções auto-identificação ou em efeitos observação de seu comportamento sobre os outros pode tornar difícil para os indivíduos com AS para ver porque a medicação pode ser apropriado. A medicação pode ser eficaz em combinação com as intervenções comportamentais e acomodações ambientais no tratamento dos sintomas comorbidades, tais como distúrbio de ansiedade, depressão, desatenção e agressão. As medicações antipsicóticas atípicas risperidona ea olanzapina demonstraram reduzir os sintomas associados da AS; risperidona pode reduzir comportamentos repetitivos e auto-agressão, explosões de agressividade e impulsividade, e melhorar os padrões estereotipados de comportamento e relacionamento social. Os inibidores seletivos de serotonina (SSRIs) fluvoxamina, a fluoxetina ea sertralina foram eficazes no tratamento de interesses restritos e repetitivos e comportamentos.
Cuidados devem ser tomados com medicamentos, como efeitos colaterais podem ser mais comuns e mais difíceis de avaliar, em indivíduos com SA, e testes de eficácia de drogas contra comorbidades rotineiramente excluem os indivíduos do espectro do autismo. Anormalidades no metabolismo, os tempos de condução cardíaca, e um risco aumentado de diabetes tipo 2 têm sido levantadas quanto a preocupação com esses medicamentos, além de graves a longo prazo efeitos secundários neurológicos. ISRS pode levar a manifestações de ativação comportamental, tais como impulsividade aumentada, agressividade e distúrbio do sono. O ganho de peso e fadiga são comumente relatados efeitos colaterais da risperidona, que também pode levar a aumento do risco de sintomas extrapiramidais tais como inquietação e distonia e os níveis de prolactina sérica. A sedação e ganho de peso são mais comuns com a olanzapina,

Prognóstico

Há alguma evidência de que até 20% das crianças com AS crescer fora dele, e não cumprem os critérios diagnósticos como adultos. 
Partir de 2006, nenhum estudo abordando o resultado a longo prazo de indivíduos com síndrome de Asperger estão disponíveis e não há nenhuma sistemática a longo prazo de estudos de acompanhamento de crianças com AS. Indivíduos com AS parecem ter a expectativa de vida normal, mas têm uma maior prevalência de comorbidades psiquiátricas, como transtorno depressivo maior e transtorno de ansiedade que podem afetar significativamente o prognóstico. Embora o prejuízo social é vitalício, o resultado é geralmente mais positivo do que indivíduos com menor funcionamento transtornos do espectro do autismo, e como não impediu alguns adultos de grandes realizações, como ganhar o Prêmio Nobel.
Crianças com AS podem precisar de serviços de educação especial devido às suas dificuldades sociais e comportamentais embora muitas aulas de educação regular. Adolescentes com AS podem apresentar dificuldade em curso com a auto atendimento, organização e perturbações nas relações sociais e romântico; apesar de elevado potencial cognitivo, os adultos mais jovens com SA permanecer em casa, embora alguns se casam e funcionam independentemente.Ansiedade pode ter origem da preocupação sobre possíveis violações de rotinas e rituais, de ser colocado em uma situação sem uma agenda clara ou expectativas, ou de preocupação com a falta de encontros sociais; ao estresse pode se manifestar como falta de atenção, retraimento, dependência de obsessões, hiperatividade ou comportamento agressivo ou de oposição. A depressão é muitas vezes o resultado da frustração crónica de incumprimento repetido envolver outras pessoas socialmente, e transtornos de humor que necessitaram de tratamento pode se desenvolver.
Educação da família é fundamental no desenvolvimento de estratégias para a compreensão de pontos fortes e fracos; ajudar a família a lidar melhora os desfechos em crianças. O prognóstico pode ser melhorado através de diagnóstico em uma idade mais nova que permite a intervenção precoce, enquanto que as intervenções na vida adulta são importantes, mas menos benéfica. Há implicações jurídicas para os indivíduos com SA, que correm o risco de exploração por terceiros e podem ser incapazes de compreender as implicações sociais de suas ações.

Epidemiologia

As estimativas de prevalência variam enormemente. A revisão de 2003, de estudos epidemiológicos de crianças encontradas taxas de prevalência variando 0,03-4,84 por 1.000, com a relação do autismo com a síndrome de Asperger variando de 1,5: 0,1-16: 0,1; combinando a proporção média de 5: 0,1, com uma estimativa conservadora de prevalência de autismo de 1,3 mil indiretamente, sugere que a prevalência de como poderia ser em torno de 0,26 por 1.000. Grande parte da variação nas estimativas resulta de diferenças nos critérios de diagnóstico. Por exemplo, um pequeno estudo de 2007 de 5.484 crianças de oito anos na Finlândia, encontrou 2,9 crianças por mil preencheram os critérios da CID-10 para um diagnóstico de AS, de 2,7 por 1.000 para Gillberg e critérios de Gillberg, 2,5 para o DSM-IV, 1.6 para Szatmari et al. e 4,3 por mil para a união dos quatro critérios.Os meninos parecem ser mais propensos a ter como que as meninas; estimativas do intervalo de razão sexual de 1,6: 0,1-4: 0,1, usando o Gillberg e Gillberg critérios.
transtorno de ansiedade e transtorno depressivo maior são os problemas mais comuns em visita ao mesmo tempo; comorbidade destes em pessoas com AS é estimado em 65%. A depressão é comum em adolescentes e adultos, as crianças tendem a apresentar com TDAH. Relatos têm associado com as condições de saúde, tais como aminoaciduria e frouxidão ligamentar, mas estes foram relatos de casos ou pequenos estudos e sem fatores têm sido associados com AS através dos estudos. Um estudo de homens com AS encontrou um aumento da taxa de epilepsia e uma alta taxa (51%) de transtorno de aprendizado não-verbal. AS está associado a tiques, síndrome de Tourette e transtorno bipolar, e os comportamentos repetitivos de AS têm muitas semelhanças com os sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de personalidade obsessivo-compulsivo.Embora muitos desses estudos são baseados em amostras clínica psiquiátrica sem o uso de medidas padronizadas, parece razoável concluir que as condições de comorbidade são relativamente comuns.

História

Nomeado após o pediatra austríaco Hans Asperger (1906-1980), síndrome de Asperger é um diagnóstico relativamente novo no campo do autismo. fotografias tiradas durante seu programa de trabalho seminal que ele tinha um rosto sério com um olhar intenso. que tinham dificuldade em integrar-se socialmente. As crianças tinham menos habilidades de comunicação não-verbal, não conseguiu demonstrar empatia com seus pares, e eram fisicamente desajeitado. Asperger denominou a condição de psicopatia autista e descreveu-a como essencialmente marcado pelo isolamento social. No contexto da política de eugenia nazista de esterilização e matando desviantes sociais e os deficientes mentais, Asperger apaixonadamente defendeu o valor de indivíduos autistas, escrevendo Estamos convencidos, então, que as pessoas autistas têm o seu lugar no organismo da comunidade social.Eles cumprem bem seu papel, talvez melhor do que ninguém poderia, e nós estamos falando de pessoas que as crianças tiveram as maiores dificuldades e preocupações incalculáveis causados aos seus cuidadores. e acreditava que alguns seriam capazes de realizações excepcionais e pensamento original mais tarde na vida. Seu trabalho foi publicado durante a guerra e em alemão, por isso não foi amplamente lido em outro lugar.
Lorna Wing popularizou o termo síndrome de Asperger na comunidade médica de língua Inglês em sua publicação de 1981, uma série de estudos de caso de crianças que apresentam sintomas semelhantes, Uta Frith e traduzida para o artigo de Asperger Inglês em 1991. Como se tornou um diagnóstico padrão em 1992, quando foi incluído na décima edição do manual de diagnóstico da Organização Mundial de Saúde, Classificação Internacional de Doenças (CID-10), em 1994, foi adicionada à quarta edição do diagnóstico da Associação Americana de Psiquiatria referência, Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV).
Centenas de livros, artigos e sites agora descrever como, e as estimativas de prevalência têm aumentado dramaticamente para ASD, com foi reconhecida como um importante subgrupo. Se ele deve ser visto como distinta do autismo de alto funcionamento é uma questão fundamental que exige um estudo mais aprofundado, e há dúvidas sobre a validação empírica do DSM-IV e CID-10.

Aspectos culturais


Pessoas. Identificando-se com a síndrome de Asperger pode se referir a si mesmos em uma conversa casual como Aspies, cunhado por Liane Holliday Willey, em 1999. A palavra neurotypical (abreviado NT) descreve uma pessoa cujo desenvolvimento neurológico e estaduais são típicas, e é freqüentemente usado para se referir a pessoas não-autistas.
A Internet permitiu que os indivíduos com SA para comunicar e celebrar com os outros de uma maneira que não foi possível por causa de sua raridade e dispersão geográfica. A subcultura de Aspies formou.sites da Internet como Wrong Planet tornaram mais fácil para os indivíduos de se conectar.
As pessoas autistas têm defendido uma mudança na percepção dos transtornos do espectro do autismo como síndromes complexas do que as doenças que devem ser curados. Os defensores deste ponto de vista rejeitar a noção de que há uma configuração ideal do cérebro e que qualquer desvio da norma é patológico, pois eles promovem a tolerância para o que eles chamam de neurodiversidade. Estas visões são a base para os direitos autista e movimentos do orgulho autista.
Alguns pesquisadores argumentam que a AS pode ser visto como um estilo cognitivo diferente, e não uma doença ou de deficiência, e que deve ser removido do Diagnostic and Statistical Manual padrão, tanto quanto a homossexualidade foi removida. Em um documento de 2002, Simon Baron-Cohen escreveu daqueles com AS, No mundo social não há grande benefício para um olho preciso para o detalhe, mas no mundo da matemática, ciência da computação, catalogação, música, lingüística, engenharia e , como um olho para o detalhe pode levar ao sucesso, em vez de fracasso.Baron-Cohen cita duas razões pelas quais ele ainda pode ser útil considerar como a de ser uma deficiência: para garantir a prestação de um apoio especial legalmente exigido, e de reconhecer as dificuldades emocionais da empatia reduzida. Tem sido argumentado que os genes para a combinação de habilidades de Asperger têm operado ao longo da evolução humana recente e fizeram contribuições notáveis para a história humana.

Advertisement

 
Top