Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: Por quê as crianças aspies não gostam de tomar banho?
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
Algumas crianças, sendo aspies ou não tem uma característica comum: antipatia a hábitos de higiene pessoal Estabelecer rotinas de higi...

Algumas crianças, sendo aspies ou não tem uma característica comum: antipatia a hábitos de higiene pessoal
Estabelecer rotinas de higiene parece mais um desafio a mais aos aspies:  além de tomar banho, escovar o cabelo, trocar de roupa, cortes de cabelo, escovação e lavar o cabelo são problemas para eles.


Alguns Aspies dizem sentir que o banho não é necessário. Porém a origem do problema pode ser mais físico  principalmente da sensibilidade sensorial associada com Aspergers (particularmente com sensibilidades tátil) e não de “preguiça”. 

O sistema nervoso de Aspies está sempre em alerta máximo, e seus cérebros interpretam toque de formas inesperadas (por exemplo, em vez de ser acalmado por um abraço gentil, podem tornar-se agitado ou tenso). Às vezes até mesmo antecipando ser tocado pode desencadear uma crise em uma criança com Asperger.

Aqui estão algumas das principais razões para as crianças com Asperger parecem evitar praticar uma boa higiene pessoal:
• Usar desodorante é área potencial de desconforto para as crianças com Asperger. O choque do jato frio em suas axilas quentes juntamente com a entrega de aerossóis muito alta potência causas de alarme genuíno e desconforto. A maioria dos desodorantes são fortemente perfumados, que também bombardeia um Aspie sensoriais sensíveis.
• Alguns Aspies medo de cair, se fechar os olhos, assim você pode imaginar a ansiedade potencial experiente, simplesmente lavar o rosto no chuveiro.
• funcionamento do sistema vestibular pobre significa Aspies muitas vezes se sentem vacilante em seus pés e sofrem de insegurança gravitacional (por exemplo, não gostam de estar de cabeça para baixo, sendo suspenso no ar ou com os pés fora do chão). Assim, o simples ato de inclinação para frente ou para trás mais de uma pia ou no chuveiro pode criar ansiedade, tontura ou de pânico.
• vestir-se e sentir-se confortável na roupa é outro desafio. Irritações podem ocorrer a partir de roupa larga, o toque na pele, etiquetas e ou mesmo roupas que são muito rígidas ou muito apertadas.
• Escovar os dentes pode ser um desafio (por exemplo, não gostar do sabor de creme dental, experimentando queimação ou ardência a partir dele, ter dentes sensíveis e gengivas).
• Escovar o cabelo ou cortar o cabelo pode ser um desafio, porque Aspies geralmente têm couro cabeludo muito sensível.

Fonte: www.aspergeronline.com.br

Advertisement

 
Top