Em primeiro lugar, devo dizer que aparentemente ela esta pronta por conta de toda a legislação criadas e até devido a repercussão na mídia.
Porém na prática, as pessoas não aceitam muito bem o diferente e além disso, o Asperger não tem um sinal que o caracterize como na síndrome de Down ou outras deficiências mais visíveis.
Na maior parte do tempo, o Asperger tem uma aparência normal e consegue lidar até bem com a rotina e os desafios da vida. Porém em certos momentos, ele tem reações inadequadas no que se conhece por surtos.
Esses surtos podem ser gritar, se auto agredir, bater mãos e pés ou as vezes apenas uma tendência de isolamento. E muitas pessoas consideram isso "frescura" e simplesmente se afastam dessa pessoa. Mas na verdade o surto é em grande parte, inconsciente. É uma reação reflexa ao que esta sendo considerado uma agressão, real ou não.
O autista clássico não consegue ou não quer se comunicar com as outras pessoas. Já a síndrome de Asperger e o autista de alto funcionamento quer se comunicar, mas não consegue muito bem expressar seus sentimentos, o que acaba levando a essas situações de incompreensão.
Amanhã vou detalhar um pouco mais o que é a síndrome de Asperger e que essa situação é diferente para crianças e adultos.
Fonte: