Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: PERSONALIDADE: Matt Savage
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
Matt era uma criança precoce que andou cedo e aprendeu a ler com a idade de 18 meses.  Ele foi diagnosticado com transtorno invasivo do de...

Matt era uma criança precoce que andou cedo e aprendeu a ler com a idade de 18 meses.  Ele foi diagnosticado com transtorno invasivo do desenvolvimento , uma forma de autismo , aos três anos. Matt não gostava de quaisquer ruídos ou música durante a sua primeira infância. 

Aos seis anos, Matt aprendeu a ler sozinho o piano da música.  Ele estudou clássico piano por menos de um ano antes de descobrir o jazz , que se tornou seu principal foco. Ele começou a estudar no New England Conservatory of Music em Boston , Massachusetts , no outono de 1999. 

Ele continuou seus estudos clássicos também. Ele e sua irmã mais nova, Rebecca, foram ambos educadas em casa . [Entre os talentos de Matt são hyperlexia e afinação perfeita . Junto com sua extremamente alta inteligência, essas habilidades lhe permitiram alcançar outras distinções bem, como ganhar um estadual abelha geografia . 

Apesar de sua pouca idade e seu autismo, e mesmo sem instrução formal em composição musical, Matt é um músico e compositor. Ele lançou vários álbuns , tanto como artista solo e como parte do Trio Matt Savage . Com a idade de 14, ele também havia feito com Chaka Khan e outros cantores populares.  composições de Matt tendem para o técnico, mas eles ainda são muito acessíveis e muitas vezes bem-humorado. [ carece de fontes? ]

Matt recebeu muitos prêmios, incluindo a ser assinado em 2003 para Bösendorfer pianos. Ele é o único filho a ser reconhecido como tal na história de 175 anos da empresa.

Matt já percorreu o mundo, tocando para os chefes de Estado e outros, e aparecendo em inúmeros programas de televisão e rádio, como Late Show with David Letterman , Late Night with Conan O'Brien , The Today Show , e All Things Considered . Em 2006, aos 14 anos, ele foi destaque em uma reportagem da CNN sobre o cérebro humano, no qual ele foi definido como um sábio prodigioso , ao contrário dos outros tipos de sábios .  Matt também apareceu em vários documentários sobre savants .

Em 2007, ele jogou com o compositor popular escocesa / cantor Al Stewart, no piano .
Em 2009, Matt se matriculou na Berklee para continuar a avançar a sua carreira musical. No ano seguinte, em novembro, ele está se preparando para lançar seu nono CD 

Fonte: Wikipedia.

Advertisement

 
Top