Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: FILME INDICADO: El viaje de María
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
Quando Maria está conosco, faz do mundo um lugar melhor, diz Miguel Gallardo na jornada de Maria, uma pequena excursão para o mundo inter...
Quando Maria está conosco, faz do mundo um lugar melhor, diz Miguel Gallardo na jornada de Maria, uma pequena excursão para o mundo interior de um adolescente com autismo, uma viagem cheia de cor, amor, criatividade e originalidade, que nasce no visita dos pais que vêem seus filhos se comporta de uma maneira especial para confirmar o diagnóstico: autismo. 
ASSISTA COMPLETO - portugues



ASSISTA COMPLETO - Español

A idéia, diz Miguel Gallardo, estava tentando entrar no mundo de Mary e tentar entender e visualizar as coisas que perturbam Maria do nosso mundo, as coisas que você ama, os que fazem você sorrir e uma pequena trozito seu planeta como nós Eu acho que, em um suave, agradável e compreensível até mesmo para o público que não conhece esse transtorno.

O filme, como o próprio autor, não é um livro sobre o autismo, é sobre o amor, sobre a relação entre um pai e uma filha que, sobre as dificuldades de comunicação, transmitida alto e claro a mensagem amar.

A jornada de Maria pretende atingir o público em geral e também lança uma mensagem otimista para os pais e familiares de pessoas com autismo. Muitas pessoas pensam que é um buenista mensagem ou politicamente correto, afirma Gallardo, não para mim, para mim, é verdade, existem inúmeras coisas que eu aprendi e Maria. Eu não quero que todos os pais a partilhar as minhas opiniões e minhas idéias, então se eu quero transmitir é que não estão instalados em dor e sofrimento, para seguir em frente, eu sei que às vezes você não pode ver qualquer Luz no fim da estrada, mas não é. E essa luz que nós queremos que nossos filhos a crescer e crescer com a gente, qualquer conquista, por menor que seja, e eu estou falando de saber só tem meias, é um milagre e por isso, devemos ver.

A viagem de Maria vem após o cômico Miguel Maria e eu, origem, também o filme de mesmo nome lançado neste verão, e que também envolveu a Fundação Orange. Um dos objetivos da Fundação Orange é o autismo e dedicamos muito de nossos esforços e nossos planos, diz Manuel Gimeno, presidente da Fundação Orange, portanto, quando ele caiu em nossas mãos uma cópia da história em quadrinhos Mary e me Miguel Gallardo, o volume passou de mão em mão para todos os que compõem a base, resultando em todos nós o mesmo sentimento: que se apaixonou por ele. Era exatamente o que queria fazer para ajudar a espalhar o autismo. Então entramos em contato com Miguel para estender a nossa admiração e oferecer a nossa colaboração em um projeto que tinha em mente.

Esta colaboração foi transferida para participar no filme e é agora consolidada com este filme, uma obra de arte em miniatura que transpira amor, senso de humor, a arte, a criatividade de cada poro, descreve Gimeno.

Difusão on-line

O filme pode ser visto de graça na Internet, o meio por excelência, de acordo com Manuel Gimeno, que sabe da Fundação Orange, na sequência do sucesso do curta Meu irmão da lua, que também pode ser visto em seu site. Um meio para permitir viagem que Maria não só os habituais fóruns de pessoas que procuram informações sobre os transtornos do espectro do autismo, mas, como alegado pela Fundação de laranja, atinge toda a sociedade. Acho que estamos em um momento em que a visibilidade do autismo é muito importante. Tentamos aproximar o público em geral não é informado, não tem ninguém por perto que o tem ou simplesmente negligenciam o mundo da deficiência, diz Gallardo, com todos esses diferentes formatos (quadrinhos, cinema, curta-metragem) abordamos eles e toda a comunidade de pais e familiares de pessoas com autismo a partir de um ponto conhecido vital e otimista, mas não negligenciar a parte mais difícil.

O filme, com roteiro, ilustração e direção de Miguel Gallardo, apresenta a música de Pascal Comelade animação Animation Pêra, Nove olhos pós-produção, edição e coordenação de Karin du Croo e Humanvoices expressando.

Advertisement

 
Top