Pedrim Pescador Pedrim Pescador Author
Title: James Hobley, o dançarino autista que contradiz os princípios da medicina
Author: Pedrim Pescador
Rating 5 of 5 Des:
A imagem e a arte de James Hobley está longe da de um autista apresentada pela ciência médica e dos filmes e da literatura . É um Hobley a...

A imagem e a arte de James Hobley está longe da de um autista apresentada pela ciência médica e dos filmes e da literatura . É um Hobley autista diferente?


James Hobley é um jovem dançarino, nascido na Inglaterra e conhecido desde 2011,quando se apresentou no programa BRITAIN GOT TALENT. […]



James nasceu na cidade litorânea de Redcar (Teesside), foi um dos gêmeos na família Hobley, que foi diagnosticado com autismo. Seu irmão George também é autista. Antes de começarmos com a dança James não sabia ler nem escrever. Aos 8 anos, aprendi a dançar e, desde então, o mundo mudou para sempre. James descobriu ballet quando sua mãe o levou para uma exposição em sua cidade natal.

A dança tornou-se sua paixão e encontrou na música uma maneira de expressar e se comunicar, fazer amigos e admiradores. Seu maior desejo era tornar-se um bailarino e trabalhar para uma grande empresa quando crescesse.

James começou seu aprendizado como dançarino, seus ensaios eram em grandes salas com espelhos e barras. Este foi o cenário para sua luta para alcançar o equilíbrio físico e mental. Então ele foi chamado para um concurso de dança infantil. Ele tinha oito anos e começou uma carreira fascinante, que o levou a participar de competições e concursos, exposições, eventos de caridade, e assim ganhou muitos prêmios e troféus  - o reconhecimento de seu .
Seu sucesso foi filmado como parte de um documentário de televisão sobre a terceira corda da BBC, intitulado "Autismo, Disco and Me".

Em dezembro de 2009, Hobley atuou em uma exposição para “Sky One’s Got To Dance”, mas os organizadores decidiram não mostrar a sua gravação na TV.

Sua grande oportunidade veio  em 2011, quando ele apresentou um pedido para ser aceito na exposição de “BRITAIN GOT TALENT”. Seu desempenho foi transmitido em Sábado, 7 de maio de 2011, recebeu elogios dos jurados e chegou a afirmar que sua interpretação foi "inspirador". Em última análise, foi um grande sucesso e chegou até as finais, graças aos votos dos telespectadores.

Apesar de não ganhar o concurso, está em oitavo lugar e recebeu ofertas de bolsas de estudo de várias escolas de ballet; além de uma doação de mais de 100.000 libras para estudar na escola de balé de sua escolha.

Fonte: http://lukor.com/blogs/noticiasdehoy/2013/05/03/james-hobley-el-bailarin-autista-desafia-ciertos-principios-de-la-ciencia-medica-y-el-estereotipo-del-autista/

Advertisement

 
Top