Pedrim Pescador Pedrim Pescador Author
Title: Depoimento: jovem asperger
Author: Pedrim Pescador
Rating 5 of 5 Des:
P. disse... Sim sou aspie. Como se sente um aspie... Posso dizer que sempre me senti como se vivesse num mundo há parte, achava es...
P. disse...

Sim sou aspie. Como se sente um aspie...

Posso dizer que sempre me senti como se vivesse num mundo há parte, achava estranho não poder expressar os sentimentos que queria porque os outros achavam mal. Se me sentia triste ou insegura chorava e logo olhavam para mim de lado.


Depois queria explicar tudo o que sentia e não conseguia, o meu cérebro funcionava mais depressa que as minhas palavras, e quando falava ou escrevia saia tudo uma confusão (ainda às vezes acontece). Regras de pontuação não existiam. A escola foi o mais dificil porque eu precisava de saber para que serviam as coisas que eu aprendia.... se não me conseguiam explicar como funcionavam as coisas e para quê que tinha de compreender para que é que tinha de as aprender.



Decorar para mim era uma "seca" escrevia, lia, falava alto até que enfiasse as coisas desnecessarias na cabeça. Já a Matemática e a Química eram interessantes mas se me conseguissem explicar ate era capaz de compreender.... aí os professores tiveram um papel fundamental explicaram e foi tudo mais facil passaram a ser as disciplinas favoritas.

A dificuldade era fazer amigos... era tudo tao chato os da minha idade não tinahm interesse brincavam com coisas tao infantis... eu adorava era ouvir os adultos e aí tive o previlégio de conhecer os meus avós que me compreendiam ... eles falavam a minha lingua e entendiam-me.

Com a dolescencia fui criandos os meus grupos de interesse e apartir dai tudo foi mais fácil. Claro que a grande dificuldade social é saber as regras sociais e nao interromper quando os outros falam, a diferença entre conhecidos e amigos, etc.
Penso que não nos sentimos tristes por nao ter muitos amigos estamos bem sozinhos e os outros não conseguem compreender isso. Para nós não é preciso falar constantemente dos problemas, estamos bem sem falar durante muito tempo e fazemos muita introspecção.

Em suma acho que isto é ser um aspie

beijinhos

P.
Dezembro 18, 2007
******************************
fonte: internet.

Advertisement

 
Top