Pedrim Pescador Pedrim Pescador Author
Title: Livro Indicado: Eistein nunca amou
Author: Pedrim Pescador
Rating 5 of 5 Des:
Sinopse Um crime de corrupção e a tragédia familiar de um magistrado, vitima de homicídio brutal, traçam um novo rumo na vida de José B...
Sinopse
Um crime de corrupção e a tragédia familiar de um magistrado, vitima de homicídio brutal, traçam um novo rumo na vida de José Bernardo, investigador e professor em " Genética das Populações".

No dia em que reencontrara o amigo, que deixara na adolescência, um crime hediondo deixa-o em profundo desespero, mas não indiferente para partir à descoberta da verdade.

José Bernardo tem a mesma vulnerabilidade biológica diagnosticada a Albert Einstein, a qual esteve na origem da tumultuosa relação com a sua mulher Mileva Maric. A síndrome da patologia destes homens travou-lhes a capacidade de amar e de se imaginarem dentro da vida emocional de outras pessoas.

Mas, quando José Bernardo se envolve, como antropólogo forense, na descoberta da verdade do trágico acontecimento que testemunhara, dá-se o início de uma intrigante relação que o põe à prova na descoberta de emoções e sentimentos que ele não julgava possuir.

Este romance é dual na sua estrutura; a fi cção misturase com a ciência. Alguns capítulos passam em ambiente de sala de aula, nas quais José Bernardo dialoga com os alunos sobre variados temas (genética, hereditariedade, genoma, longevidade, evolução humana,...)
Einstein Nunca Amou de José Eduardo Carvalho
Fonte:

Advertisement

 
Top