Pedrim Pescador Pedrim Pescador Author
Title: Eu desejo não ter nascido Asperger
Author: Pedrim Pescador
Rating 5 of 5 Des:
Eu fui diagnosticado que parece ser um tempo atrás, agora em 04 de julho de 2009 na idade de 20. Eu me virei 23 há cinco dias, e em que p...
Eu fui diagnosticado que parece ser um tempo atrás, agora em 04 de julho de 2009 na idade de 20. Eu me virei 23 há cinco dias, e em que período de tempo minha visão sobre o meu diagnóstico mudou dez vezes.

Quando fui diagnosticado com Asperger - e muito alto-funcionamento de Asperger, em que - Fiquei aliviado. Havia um nome para por que eu tinha o encaixe do problema com as pessoas. Foi muito, muito bom saber que não era comigo, mas que era uma diferença no meu cérebro que me causou problemas.

Desde que foi diagnosticada após meu segundo ano na faculdade, eu tinha sido socializados toda a minha vida como uma criança neurotípico, que foi uma bênção não intencional porque me ajudou a realmente aprender a falar com as pessoas (eu freqüentemente me dizem até hoje que eu "Não parece que eu tenho de Asperger", mas isso é outra questão que discutirei mais tarde). As coisas pareciam bastante agradável então.

E então eu voltei para a faculdade.

Comecei a analisar cada interação social única que eu tinha. Tornei-me em silêncio na sala de aula, com medo de falar porque eu pensei que soou desagradável. Eu pensei duas vezes cada vez que eu me disse nada. Caí vítima do estigma de Asperger, deixando-a remover qualquer auto-confiança que eu tinha em mim. Eu sabia que muitas pessoas viram o autismo e Asperger como algo ruim. Comecei a vê-lo como algo que me impediu de viver como uma pessoa normal, algo que me expôs a julgamento, particularmente julgamento negativo. O medo das pessoas sendo dura e cruel como eram durante a minha infância voltou-se, e eu comecei a olhar para trás na minha vida e lembrar cada experiência negativa social única que tive na minha infância e minha conexão de Asperger é para ele. Geralmente, isso me fez sentir tanto vindicado e horríveis sobre mim, que era uma estranha combinação.

Então eu tive um professor meu último ano da faculdade que me inspirou a começar este blog. Em sua classe, eu abri sobre ter Asperger para um grupo de pessoas que eu não conhecia bem, pela primeira vez, e ninguém deu a sentença. Eles ouviram vez. Fiquei espantado. Acontece que os adultos estão mais aceitando certas coisas, porque eles são menos sujeitos à pressão dos pares de um ambiente escolar. Quase em lágrimas, resolvi começar Ilustrado de Asperger, combinando meus amores de desenhos animados e da escrita.

E você sabe o quê? Quanto mais eu escrevia, eu me senti melhor.

Fiz amizade com linha de Asperger. Eu era capaz de analisar melhor e aceitar meus próprios sentimentos e diferenças. Eu estava me expressar e falar sobre as minhas lutas, que outras pessoas no espectro foram capazes de se relacionar. Eu pertencia a algum lugar. Havia uma comunidade de pessoas como eu.

Foi nessa época que comecei a aceitar a mim mesmo novamente. Percebi que de Asperger é um dom de minha - que me permite ser o insanamente criativa pessoa inteligente e que eu sou. Porque o meu cérebro é diferente, minha produção criativa é através do telhado. Eu sou um escritor extremamente talentoso. Eu observo as coisas que outras pessoas não sabem. Eu estou literalmente capaz de encontrar qualquer coisa, que me ajuda na minha carreira como arquivista. E não vamos esquecer a memória fotográfica que vai junto com ter de Asperger, também - uma vez que eu aprender alguma coisa, eu não esquecê-lo. Ever. Faz-me um cronista esportivo incrível porque eu lembro estatísticas e histórias pequenas com tanta facilidade. (Para mais informações sobre Asperger e criatividade, confira Aspienaut .)

Se você tem síndrome de Asperger, você é abençoado, acredite em mim. Conversando com as pessoas é mais difícil, sim, mas as pessoas que merecem a sua vida realmente não vai se importar. Eles vai ser bom para você porque te amo e me importo com você. Pedir ajuda é muito bem como um adulto - ou mesmo como um miúdo. Asperger também lhe dá a capacidade de ver as coisas de maneira diferente que as outras pessoas, assim que você perceber coisas diferentes, uma habilidade grande para aqueles nas artes criativas, bem como no de negócios, engenharia e todos os tipos de outros campos. É cada vez mais de um ativo que qualquer outra coisa - não é realmente muito prejudicial.

Então ... o que eu estou realmente tentando dizer aqui é que fica melhor, tão estúpida e clichê que isso pareça. Explicar as coisas para seus amigos e familiares para que eles se tornam mais conscientes e são capazes de apoiá-lo, e se precisar de algo mais, há toda uma comunidade on-line de nós aqui que você pode recorrer. Estamos aqui para garantir que você faça isso e ter sucesso, não importa o quê - e acredite, você vai ter sucesso. Se eu puder ir para a faculdade de quatro horas longe de casa, de pós-graduação com sucesso ao mesmo tempo escrevendo duas teses seniores, se tornar um jornalista esportivo, e fazer planos para ir para a faculdade - na mais movimentada cidade do mundo, Nova York - para se tornar um arquivista, há sem contar que você pode fazer.

Fonte: http://aspergersillustrated.blogspot.com.br/2012/04/aspergers-illustrated-to-i-wish-i-didnt.html

Advertisement

 
Top