Pedrim Pescador Pedrim Pescador Author
Title: Seu filho tem direito de saber
Author: Pedrim Pescador
Rating 5 of 5 Des:
Seu filho tem direito de saber Vários estudos acentuam a importância dos programas de intervenção precoce para crianças com espectro....

Seu filho tem direito de saber
Vários estudos acentuam a importância dos programas de intervenção precoce para crianças com espectro. Agora, para você que alguém seja capaz de se beneficiar desses programas, você obviamente tiveram que provavelmente foi diagnosticado em primeiro lugar. Isso novamente exige que você cruzou o caminho com alguém que tem o conhecimento adequado sobre Asperger. Infelizmente, como eu mesmo experimentei, este é muito menos comum do que deveria ser. 


Mas mesmo para aqueles que foram diagnosticados e que estão recebendo a devida atenção, os problemas podem ocorrer quando os pais relutam em contar a criança sobre o diagnóstico dele ou dela. Alguns meses atrás fiquei sabendo de um menino de 11 anos que não sabia. Seus pais disseram seu professor substituto para que ele pudesse receber o tratamento adequado, mas não ele! Os pais que param por Wrongplanet para perguntar se deve dizer a sua criança é também um tema recorrente, de modo que este é, obviamente, algo que os pais se sentem inseguros. Eu entendo que, eles não podem ter vivido isso, mas eu tenho.

A decisão de não dizer a seu filho (não importa o quão jovem ele / ela é) tem três falhas fundamentais.

1: Enquanto os professores e profissionais que trabalham com a criança conhece e provê os recursos, não haverá um problema. Assim, a criança não precisa saber.

- Errado. O maior problema para a saúde psicológica da criança é o sentimento de ser alienado. A sensação de ser de outro planeta, por assim dizer. Não importa o quanto o acompanhamento da sua criança recebe as regras sociais não pode ser aprendido em um dia. As interações sociais não será devidamente compreendido. Mesmo que a criança não é provável que dizê-lo, ele ou ela vai se sentir diferente. E sem a explicação adequada este é um tipo altamente negativa de diferente.

2: Por não contar ao meu filho, mas protegendo ele ou ela, eu posso manter a criança se sinta diferente.

- Errado. A criança é diferente, e se você isolar ele ou ela em uma cúpula com outras crianças autistas, ele ou ela vai notar. De sua experiência pertencer a um grupo poderia ter sido muito importante, mas provavelmente não é para você criança. Diga-lhes que são diferentes de uma forma positiva, ao invés de tentar escondê-lo. Outro ponto importante é que você pode não ser capaz de perceber que seu filho está se sentindo diferente. Não importa quão bom você é um pai, você não é psíquico. Realize seus próprios limites.

3: Meu filho é muito jovem para entender neste momento. É melhor esperar.

- Este é um passo importante. Porque este é, eu suspeito, a lógica inicial que leva muitos pais no caminho de sigilo. Mas é errado. Se seu filho tem idade suficiente para ter sido diagnosticada, é velho o suficiente para entender. Seu filho não precisa entender a teoria do espelho de neurônios ou ser capaz de memorizar os critérios do DSM-IV; A mensagem pode ser facilmente adaptado para a idade da criança e é, na sua forma mais simples: Se você às vezes se sente diferente, é OK. Não é sua culpa, - você tem essa coisa maravilhosa chamada síndrome de Asperger.

Eu cresci sem saber e teve vários episódios de depressão (com ideação suicida), ansiedade social e auto-prejudicando. Meus pais não sabiam sobre a minha saúde mental, mas não sabia que tinha tanto de Asperger. Se o fizessem, e optou por não me dizer, eu não iria perdoá-los.
Seu filho tem o direito de saber

Fonte:http://norwayaspie.blogspot.com.br/2012/01/your-child-has-right-to-know.html

Advertisement

 
Top