Elaborei essa teoria no intuito de explicar melhor o que se passa na mente asperger.
Em outra teoria, afirmo que a mente do asperger possui 02 nucleos pensantes. o nucleo da realidade e o nucleo da fantasia, podendo variar o seu foco de atenção para ambos 'mundos' e dependendo disso tenderá a ter mais traços autistas ou traços neurotipicos.
Acredito que as crianças se identifiquem com os tablets por conta dos processos sequencias e racionais.
Antes as crianças prestavam atenção em "onde liga a luz", "onde acende o fogão", hoje prestam atenção aos interativos tablets.
Uma coisa que precisa ser trazida à Luz é o REMODELAMENTO NEURONAL que ocorre. Toda pessoa que se esforça em determinada atividade, desenvolve as áreas do cérebro .
quem começar a jogar ping-pong se verá totalmente sem coordenação e se atrapalhando muito com a bola. MAS depois de uns dias jogando, você já está melhor, podendo jogar com outras pessoas de uma forma mais 'séria'.
Assim também, o ASPERGER que não tiver PLURALIDADE DE ATIVIDADES para fazer, não desenvolverá coordenação motora, manterá seu foco restrito, não se posicionará em relação a sociedade - o que a faz desmontar o valor das coisas materiais.
O mundo perde sentido uma vez que temos uma forma diferente de elaborar conceitos . A tecnologia FAVORECE muito a ASPERGERs, estando muito deles na área das CIENCIAS DA COMPUTACAO, programação, ...
na verdade os aspergers sempre estiveram envolvidos no campo das ideias.
Não concebo um asperger com muita pouca criatividade.