Pedrim Pescador Pedrim Pescador Author
Title: Programa de habilidades sociais para adolescentes com autismo e Asperger
Author: Pedrim Pescador
Rating 5 of 5 Des:
Um dos grandes problemas enfrentados pelos adolescentes que estão dentro das desordens do espectro autista (ASD) é o correto desenvolvim...

Um dos grandes problemas enfrentados pelos adolescentes que estão dentro das desordens do espectro autista (ASD) é o correto desenvolvimento de habilidades sociais.
 Este aspecto, especialmente na adolescência, especialmente relevante. 


A adolescência é um tempo sempre complexa e, em meninos e meninas com ASD este não é excepção. Eles enfrentam dois desafios imensos, de um lado para não cair em situações de bullying, e em segundo lugar, ser capaz de desenvolver habilidades para viver o maior grupo.
A deficiência no desenvolvimento adequado das relações sociais, por sua vez implica um possível déficit no desenvolvimento emocional dos adolescentes. No artigo publicado no Jornal Autismo intitulada " Os adolescentes com autismo, adolescentes sem amigos "resolver este problema e sua importância, e no caso específico da síndrome de Asperger foi abordado no artigo intitulado" Perfil de competências sociais e de amizade na Síndrome de Asperger ". 

O fato de que desenvolver boas relações de vizinhança também será crucial para evitar o temido assédio moral sobre este assunto pode encontrar mais informações aqui e aqui .


Elizabeth Laugeson
Para melhorar e aumentar a qualidade das relações e habilidades sociais de adolescentes com autismo, daUniversidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) lançou o programa para " enriquecimento Habilidades Educação e Social "(Partners), a adolescentes com autismo, TDAH, depressão, ansiedade ou outros problemas de ordem social. 

Os resultados desse programa foram publicados na revista " Journal of Developmental Disorders autismo e ". No artigo, o programa gerenciador de Elizabeth Laugeson e colegas, mostra como o programa para melhorar as habilidades sociais produziram melhorias significativas após 14 semanas de sessões. 

Também salienta que os problemas comportamentais foram reduzidos significativamente. Os adolescentes que participaram neste programa melhorou seu nível de compreensão das competências e habilidades sociais, e por sua vez, conseguiu estabelecer e manter relações amistosas com outros adolescentes. O programa tem por sua vez com a participação direta dos pais, que recebem treinamento específico sobre como apoiar e integrar a equipe de programa social a aquisição de competências.
Para realizar este programa de habilidades sociais, os grupos de trabalho se encontra toda semana por horas durante um período de 14 semanas. Muitas das habilidades que os adolescentes com Síndrome de Asperger aprender são habilidades que são adquiridas naturalmente, mas neste caso e por causa do transtorno têm muitas deficiências no seu desenvolvimento adequado.

Estas sessões irão moldar adolescentes compreender e participar de forma adequada nos papéis sociais, testando as habilidades que eles adquirem e exercícios reais, como convidar um colega para a sua casa, onde pais se voltam exercer trabalho dos supervisores. Por sua vez, a abordagem foi concebida a partir da perspectiva do adolescente e do adulto.

Certas situações, como ridículo ou desprezo, propuseram soluções do ponto de vista de um adolescente, e não do ponto de vista do adulto. Este programa verificou-se que esta mudança de perspectiva faz uma grande diferença quando enfrenta situações que podem tornar-se complexa.
Trabalhando a partir do ponto de vista da aprendizagem e consolidação de habilidades sociais a partir do ponto de vista do adolescente marca um novo paradigma no desenvolvimento dessas oficinas de habilidades sociais.

Use o e literal a realização do modelo de aprendizagem de adolescentes com Síndrome de Asperger tem sido essencial, conforme ressalta Elizabeth Laugeson, uma vez que tomou um dos pontos fortes para melhorar pontos fracos na habilidade para entender e desenvolver suas habilidades sociais .
Fonte:

Advertisement

 
Top