Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: Etimologia do AUTISMO
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
A palavra "Autista" quer dizer, literalmente, "aquele(a) que se faz por si mesmo(a)". Isto vem de fato ao encontro da...
A palavra "Autista" quer dizer, literalmente, "aquele(a) que se faz por si mesmo(a)".
Isto vem de fato ao encontro da realidade do que nós, autistas/aspergers somos, nossa essência.

Faz parte de nós esta capacidade e este potencial imenso de superação e da férrea vontade e determinação de superar e vencer,lutar é nossa existência, é a razão do que somos, é nossa razão de existir - estamos na vida para conquistar nossos sonhos e mostrar que o que as pessoas achavam ser impossível para nós na verdade é possível e que na verdade o potencial para tornar os nossos sonhos, que parecem 'a primeira vista fantasiosos, reais.




Porém só amadurece quem reconhece que nem tudo é possível conquistar sozinho, e que não dá para dispensar a ajuda de ninguém, e que muitas vezes, para se atingir um objetivo, é preciso poder contar com a ajuda de outras pessoas.




O Autista é como um vulcão ativo:cheio de energia, com um potencial enorme para superar e vencer, mas se não tiver uma orientação, desperdiçará esta energia jogando-a para todos os lados, sem direção.


É preciso saber o que o autista quer, onde ele quer chegar, e então, com a ajuda da família, dos professores, dos terapeutas de múltiplas disciplinas relacionadas 'a esta 'area e de Autistas/Aspergers Maduros no sentido do Processo de Amadurecimento específico deles,lutar focado em seu objetivo,superar e vencer.

Autistas não precisam de "curas",não precisam que alguém os tente transformar em neurotípicos.Se quisermos autistas psicológicamente maduros,independentes,autônomos e sociáveis, o que eles precisam é de Orientação e Acompanhamento, para que os Autistas cheguem onde eles tanto querem, se realizem em todos os sentidos, sejam incluídos e bem integrados 'a Sociedade, convivendo harmoniosamente nela, de bem com a Vida, totalmente auto suficientes.


Claro que cada caso é um caso, e certos casos podem até demorar várias décadas para chegar lá, mas podem ter certeza:com a nossa união e força, chegam á sim !Todos eles !

Apenas precisamos, nesta encruzilhada de caminhos da Vida,saber para que lado seguir !

Advertisement

 
Top