Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: Torneio de ténis solidário no Estoril apoia jovens com síndrome de Asperger
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
Promover a integração e inclusão mútua é um dos grandes objetivos da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA). Assim, jun...
Promover a integração e inclusão mútua é um dos grandes objetivos da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA).

Assim, juntamente com o Clube de Ténis do Estoril (CTE), realizam a 1.ª edição do Torneio Solidário CTE/APSA realizado em dia 23 de maio, pelas 10h00 nas instalações do CTE. A ação pretende angariar fundos para apoiar a Casa Grande.

O valor angariado nas inscrições (15€ cada inscrição) e no Sunset Party de entrega de prémios (25€ por pessoa) serão integralmente doados à APSA para apoiar a Casa Grande, um projeto que capacita jovens com Síndrome de Asperger para a sua integração e inclusão na comunidade e na vida profissional.

"A responsabilidade social das empresas deve estar ativa e ser pró-ativa. O CTE é muito sensível a estas causas sociais e, como tal, vai dando o seu contributo com a participação dos seus associados nestes eventos. Até os jovens da nossa Escola vão participar porque entendemos que também para eles é uma aprendizagem e uma formação do seu carater. Apelamos a todos que se juntem a nós e venham passar o dia ao CTE. O Desporto e a solidariedade social deviam andar mais vezes de mãos dadas", convida João Lacerda, membro da direção do CTE.

"A APSA é uma instituição que promove a integração e a inclusão dos dois lados. Ter o CTE como parceiro é para nós uma alegria muito grande, pois sentimos que somos bem-vindos e que podemos fazer caminho juntos. A divulgação da Síndrome de Asperger e a possibilidade de cada um dos nossos jovens ter a oportunidade de ter um projeto de vida futuro são para nós prioridades", explica Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA"

E acrescenta: "A Casa Grande é um sonho que se tornou realidade há um ano, uma casa de partida que treina e capacita cada pessoa com síndrome de Asperger para fazer parte do nosso mundo".

Fonte.

Conheça a APSA http://www.apsa.org.pt/

Advertisement

 
Top