Diversidade Asperger Diversidade Asperger Author
Title: Seminário Autismo Educação
Author: Diversidade Asperger
Rating 5 of 5 Des:
O Seminário "AUTISMO e os Desafios da Educação Inclusiva", promovido pelo Senador Romário, foi um sucesso e contou com a part...

O Seminário "AUTISMO e os Desafios da Educação Inclusiva", promovido pelo Senador Romário, foi um sucesso e contou com a participação de Alex Ellis, Embaixador Inglês e pai de Thomaz, um jovem autista; e da Reitora da Faculdade Inglesa, Brockenhurst, Di Roberts, que relatou a experiência do centro acadêmico na inserção social, desenvolvimento artístico e profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho dos alunos autistas.

Em seguida, o diretor do British Council, Luiz Coradazzi explicou metodologias e ações para o desenvolvimento artístico em especiais e o primeiro bloco foi finalizado com a a presentação de fantoches da 

O segundo bloco do Seminário foi fantástico! Os brasileiros representaram muito bem sobre todo o panorama do autismo em âmbito nacional!

O autor Nilton Salvador relatou um histórico completo sobre a evolução do autismo no Brasil, as lutas que foram se destrinchando, os processos legislativos que foram ocorrendo, e as vitorias que foram sendo alcançadas; a Pedagoga Cláudia relatou sobre as dificuldades e os problemas nas escolas.



Confira 02 reportagens que saíram no site pessoal do Romário: link 01 / link 02 

Fotos no Flickr Link

Reportagem no site da Interlegis: link

https://www.flickr.com/photos/romarioonze/sets/72157651697327687/


Advertisement

 
Top