O ator está se preparando para o desafio de interpretar um homem com tal condição na realização de "O curioso incidente do cão na Noite"
Alfonso Dosal declara-se pronto para viver na pele de um jovem com síndrome de Asperger , de 24 de abril no livro " O curioso incidente do cão na Noite ", que em sua temporada de seis meses no México, continua a colher o sucesso .
Demorou nove semanas de ensaios e memorizar um texto de 82 páginas para o ator irá informar os produtores Claudio Carrera e Tina Galindo estar preparado para enfrentar um novo desafio em sua carreira tocando " Christopher John Francis Boone ", 15.
"Levar a voz de um menino com Asperger uma responsabilidade. Nós, como neurotypical, porque então nós catalogar os caras Asperger não tem idéia do que está acontecendo em seu mundo", disse Dosal.
Em 1985, ele disse que tinha um em cada 10 mil crianças com esta síndrome e, agora, há um para cada 88 pessoas
"Os números passaram longe demais e é hora de ser compreensivo e recíproca com eles. Começam a se abrir um pouco mais a nossa mente e coração para essas pessoas acomodá-los", disse ele em uma coletiva de imprensa.
Sob a liderança de Francisco Franco e apoiada pela cena assistentes José Luis Vargas e Viridiana Olvera, Alfonso Dosal construiu seu personagem com a cena de fundo plantada por Luis Gerardo Méndez , mas com sua própria alma e energia.
"Uma vez eu entendi o Asperger e onde o personagem andou, o que ele disse e como ele falava, comecei a mergulhar com as crianças com a síndrome, suas mães e Carolina Campos, especialista Transtornos do Espectro do Autismo que abriram o portas de sua casa e seu escritório para trabalhar. "
Após o teste, segundo ele, passou a maior parte de seu tempo para conversar com os jovens, brincar com eles e aprender sobre seu mundo. Mesmo criado um grupo onde WhatsApp conversar sobre diversos temas.
Alfonso Dosal funcionará a partir de 24 de abril, no Teatro de los Insurgentes e alternar para "Christopher" com Luis Gerardo Mendez.
"Com os dois no palco, o jogo legal e atualizado nos melhor o que fazemos todo fim de semana, porque o público merece o melhor", disse o ator, que em 20 de abril vai concluir a temporada de encenação " Vermelho ".
Após a cirurgia que sofreu Rebecca Jones, a atriz será devolvido para a montagem e estará compartilhando o papel com Monica Dione. Cecilia Suárez também retorna depois de filmar um filme e Monica Huarte adeus ao jogo.